Instituto Federal Baiano
Campus Bom Jesus da Lapa

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Abertas inscrições para o projeto de extensão Raciocínio Lógico “Chaves da Mente”.
Última atualização: 09/03/2017 - 20:57 horas | Data de publicação: 05/03/2017 - 16:20 horas
Estão abertas, no período de 06 a 17 de março de 2017, as inscrições para o Projeto de Extensão Raciocínio Lógico “Chaves da Mente”.

As inscrições poderão ser feitas acessando o link abaixo:

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

O projeto de Raciocínio Lógico e lógica matemática objetiva qualificação profissional dos professores que lecionam a disciplina de matemática na microrregião de Bom Jesus da Lapa. Sua carga horária é de 60 h e acontecerá através de um encontro semanal de 03 horas, na quarta-feira, no TURNO VESPERTINO. O concluinte receberá o certificado mediante rendimento igual ou superior a 70% e frequência mínima de 75%.

PÚBLICO-ALVO:

Professores da rede pública e privada de Bom Jesus da Lapa e microrregião, que lecionam, preferencialmente, as disciplinas de matemática, física e química no Ensino Médio ou Ensino Fundamental II.

CONTEÚDOS:

• Estruturas lógicas, verdades e validade;

• Conectivos lógicos e tabela verdade;

• Propriedades da conjunção, disjunção, condicional e bicondicional;

• Proposições categóricas com o uso dos diagramas lógicos;

• Comparação dos quantificadores nos argumentos;

• Frações e Regra de 3 simples e composta, com grandezas diretas e inversas;

• Análise Combinatória.

DATA PREVISTA PARA INÍCIO DO CURSO: 22/03/2017.

Fonte: Prof. Dário Soares / Coordenador do Projeto

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa

BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 3481-3210 e (77) 3481-2521