Instituto Federal Baiano
Campus Bom Jesus da Lapa

Siga nosso Instagram: @ifbaiano

Campus Bom Jesus da Lapa promove cursos voltados à iniciação científica de estudantes
Última atualização: 12/04/2018 - 16:56 horas | Data de publicação: 12/04/2018 - 16:56 horas

A Diretoria Acadêmica, por meio das Coordenações de Pesquisa e Extensão do Campus Bom Jesus da Lapa, desenvolveu, nas últimas 2 semanas, dois importantes cursos para estimular as práticas voltadas à iniciação científica no âmbito do Campus: Curso de Elaboração de Projetos (Carga horária de 12 horas) e Curso de Criação e Gestão de Currículo Lattes (08 horas). O curso de elaboração de projetos trabalhou a diferenciação entre os conceitos de pesquisa e extensão, apresentando as perspectivas e tendências no IF Baiano. Além disso, os estudantes, com o uso da plataforma Google Sala de Aula, iniciaram a elaboração de projetos, sob a supervisão dos ministrantes, no sentido de compreenderem a estrutura, os fundamentos teóricos e metodológicos e os cuidados que devem ser observados na redação de cada item dos projetos. Em relação ao curso de Criação e Gestão de Currículo Lattes, os cursistas puderam realizar o cadastro na plataforma lattes, conhecer suas principais funcionalidades e compreender como o sistema deve ser alimentado. Ao longo do ano, as coordenações realizarão outras iniciativas dessa natureza.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa

BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 3481-3210 / (77) 3481-2521 / (77) 3481-4513