Última atualização: 01/08/2019 - 11:30 horas | Data de publicação: 29/07/2019 - 8:07 horas

Acontece, no IF Baiano Campus Santa Inês, entre os dias 31 de julho e 02 de agosto a III Semana de Geografia do Instituto Federal Baiano Santa Inês O evento, que vai abordar o pensar e o ser do professor de Geografia na atualidade.

Já em sua terceira edição, a Semana de Geografia do IF Baiano Campus Santa Inês tem a proposta de ser um um espaço de discussão sobre o ensino e a aprendizagem de Geografia e do compartilhamento de experiências ligadas à atuação docente visando o aperfeiçoamento da formação acadêmica dos estudantes da Licenciatura da instituição e dos professores que atuam na Educação Básica nas escolas do Território de Identidade Vale do Jiquiriçá.

O evento é voltado para a troca de saberes entre licenciandos, egressos, professores e demais profissionais da Geografia e áreas afins que trabalham em instituições que ofertam Educação Básica no Território de Identidade Vale do Jiquiriçá.

Segundo a comissão organizadora, a Semana pretende promover reflexões sobre o pensar e o ser do professor de Geografia na atualidade, colocando em pauta um debate fecundo e necessário. “É fundamental um processo reflexivo sobre a prática docente e a importância da Geografia como instrumento de formação para a cidadania, principalmente enquanto componente curricular que problematiza a formação socioespacial, a produção/reprodução do espaço e as investidas do capital financeiro nacional/internacional em sua ânsia por transformar tudo em mercadoria, inclusive a educação”, destaca a organizadora do evento e docente do IF Baiano, Aline Lima.

Clique AQUI para ver a programação.

Para participar as atividades do evento, faça a inscrição aqui.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês

BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000