Campus Santa Inês abre Inscrições para Curso de Especialização
Última atualização: 02/10/2019 - 12:46 horas | Data de publicação: 02/10/2019 - 12:38 horas

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 07 a 11 de outubro de 2019

O IF Baiano Campus Santa Inês seleciona candidatos para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Educação de Jovens e Adultos Articulada a Educação Profissional.

As inscrições, que são gratuitas, estarão abertas no período de 07 a 11 de outubro de 2019 e poderão ser realizadas via e-mail ou presencialmente, com data limite de 11 de outubro de 2019. A inscrição via e-mail deverá ser realizada através do envio dos documentos exigidos, em formato PDF, para o endereço eletrônico (e-mail): especializacao.eja@si.ifbaiano.edu.br no período compreendido entre 07 a 11 de outubro de 2019, observado o limite das 23 horas e 59 minutos do último dia de inscrição.

Sobre o Curso

O Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos Articulada a Educação Profissional tem como objetivo formar um coletivo de professores com saberes específicos acerca do ensinar e do aprender na EJA, através da construção de competências político-pedagógicas necessárias ao fazer de sala comprometido com o processo de formação humana e humanizadora dos estudantes jovens e adultos, assegurando a estes o direito a aprendizagem de saberes sistematizados/científicos.

São ofertadas 30 (trinta) vagas, sendo 06 vagas reservadas a candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas e 02 vagas destinadas a pessoas com deficiência. O público alvo são portadores de Diplomas de Curso Superior reconhecido pelo Ministério da Educação, profissionais, preferencialmente educadores das redes públicas de ensino, que atuem ou pretendam atuar na educação profissional e/ou na modalidade de educação de jovens e adultos e/ou programas e projetos educacionais.

O curso será realizado no IF Baiano Campus Santa Inês, terá duração aproximada de 18 meses e uma carga horária de 360 horas. As aulas se darão em encontros quinzenais, às sextas-feiras, turnos matutino e vespertino. 20% da carga horária total do curso (72 horas) será ofertada na modalidade semipresencial, conforme estabelece a Portaria 4.059 de 10 de dezembro de 2004, do Ministério da Educação.

Edital

Para entender os critérios de seleção, acessar a documentação necessária, linhas de pesquisa, cronograma dos certames e demais informações específicas para cada curso, os candidatos devem consultar o Edital disponível no links abaixo:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês

BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000