Estudantes e servidores podem contribuir com a organização didática dos cursos de graduação
Última atualização: 25/01/2018 - 12:18 horas | Data de publicação: 23/01/2018 - 9:55 horas

Contribua até 28 de fevereiro.

Comunidade acadêmica do IF Baiano pode propor alterações na Minuta até 28 de fevereiro.

Está disponível, para contribuição da comunidade acadêmica, a Minuta da Organização Didática dos Cursos de Graduação do Instituto Federal Baiano (IF Baiano). Para contribuir, servidores e estudantes devem acessar a plataforma Opina, até 28 de fevereiro de 2018, indicando pontos a serem retirados, acrescentados ou modificados do texto de qualquer um dos artigos da minuta.

O documento tem a finalidade de orientar e reger os procedimentos didáticos, pedagógicos e administrativos relacionados à organização didática dos cursos de graduação no âmbito do IF Baiano.

“Este documento foi criado e aprovado em 2012, desde então algumas mudanças ocorreram no cenário educacional, como um todo, e no IF Baiano pela experiência na ampliação da oferta de cursos de graduação”, contextualiza a diretora substituta de Planejamento e Desenvolvimento de Ensino, Jacqueline Gomes.

A atualização da organização didática faz-se necessária mediante novo panorama dos cursos de graduação na instituição. Em 2013, foram ofertadas 150 vagas para 2 Licenciaturas, 1 Bacharelado e 1 Tecnológico no IF Baiano. Já em 2017, foram ofertadas 380 vagas, para 4 Licenciaturas, 5 Tecnológicos e 1 Bacharelado. Outra mudança significativa é a alteração da abrangência do documento de “cursos da educação superior” para “cursos de graduação”.

A normatização é essencial para assegurar o atendimento dos pré-requisitos necessários para a oferta de cursos de graduação exigidos nas avaliações do MEC.  “Além disso, ofertar cursos com qualidade desperta na comunidade o interesse para ingressar, e permanecer, em nossa instituição”, salienta Jacqueline. “É importante que todos contribuam, principalmente aqueles que atuam diretamente nos cursos da graduação, para que o documento final, a ser aprovado, seja enriquecido por múltiplos olhares”, conclui.

Clique aqui para contribuir.

Fonte: https://goo.gl/c7CqTo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês