Estudantes PROEJA do Campus Santa Inês participam de encontro com comunidade local
Última atualização: 14/08/2019 - 16:01 horas | Data de publicação: 09/08/2019 - 13:54 horas

Encontro aconteceu no dia 04 de agosto, no Assentamento Natur de Assis, município de Santa Inês – BA.

Aconteceu , no dia 04 de agosto, um encontro dos estudantes do Curso Técnico em Agropecuária PROEJA, na pedagogia da Alternância, com a comunidade do Assentamento Natur de Assis, município de Santa Inês – BA. Nesse evento ocorreu o relato de experiências do primeiro semestre da turma.

O evento foi organizado pela professora Patrícia Moura Neves, coordenadora do curso PROEJA, e a comunidade do Assentamento que esteve presente para prestigiar os estudantes, dentre eles, um de seus moradores. Estiveram presentes, também, professores do IF Baiano Campus Santa Inês que ministram disciplinas, para a turma, nesse primeiro módulo do curso.

O objetivo principal desse encontro foi proporcionar maior integração entre os docentes e a comunidade do Assentamento Natur de Assis, permitindo contextualizar suas práticas pedagógicas à realidade dos estudantes.

O encontro iniciou com um café da manhã, para todos os participantes, seguido de dinâmicas em grupo, relato de experiência dos estudantes sobre o curso e demonstração de como reservar alimentos para animais no período seco (ensilagem).

Dentre os resultados espera-se que a comunidade tenha conhecimento sobre o curso, que os docentes pensem e contextualizem suas práticas pedagógicas para melhor atender as demandas desse público.

A professora Patrícia avalia que “a comunidade ficou motivada e percebeu que o IF Baiano está mais próximo, o que possibilita uma integração para futuras parcerias e busca por desenvolvimento local”.

Veja imagens do encontro:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês

BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000