Feira da Saúde leva educação e cidadania aos estudantes e servidores do Campus Santa Inês
Última atualização: 15/10/2018 - 12:38 horas | Data de publicação: 15/10/2018 - 11:49 horas

Foi realizada, nos dias 02 e 03 de outubro, a segunda edição da Feira de Saúde e Cidadania do Campus Santa Inês. O evento envolveu estudantes, servidores e funcionários terceirizados que tiveram acesso a serviços de aferição arterial e glicemia, a exames preventivos de câncer de colo de útero, testes rápidos de hepatites virais e HIV, auriculoterapia, argiloterapia, além de corte de cabelo, apresentações culturais, oficinas e minicursos.

A Feira foi organizado pela Comissão Multiprofissional do Programa Pró-saúde do Campus Santa Inês e teve como objetivo sensibilizar o público-alvo quanto a promoção da saúde, prevenção de agravos e a formação cidadã. Este ano, houve uma ampliação de serviços oferecidos e do público alcançado. “Ampliamos as atividades ao turno noturno visando abranger os alunos dos cursos de licenciatura que normalmente não têm acesso às atividades diurnas do campus”, explicou o Anderson Jambeiro, coordenador do programa.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês

BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000