IF Baiano inicia processo eleitoral do Consup para o biênio 2019-2021
Última atualização: 30/04/2019 - 11:10 horas | Data de publicação: 30/04/2019 - 11:10 horas

Inscrição de candidatos nos dias 25 e 26 de abril de 2019.

Os editais referentes ao processo eleitoral de escolha dos representantes do Conselho Superior do IF Baiano (Consup) para o biênio 2019-2021 já estão disponíveis para consulta da comunidade acadêmica. Interessados em encaminhar candidaturas devem ficar atentos ao prazo de inscrição:dias 25 e 26 de abril.

A eleição tem como objetivo compor as cadeiras de representantes de seção sindical, diretório central dos estudantes, docentes, técnicos administrativos em educação, discentes e egressos.

Os candidatos poderão preferencialmente ser votados por seus pares lotados em suas respectivas unidades, sendo permitido o voto em trânsito do servidor em processo de cooperação técnica, em atividades acadêmicas em outro campus, e ao discente que esteja realizando estágio em outra unidade de ensino ou em outro município limítrofe que possua um campus do IF Baiano. A votação está prevista para o dia 14 de maio.

O CONSUP – De caráter consultivo e deliberativo, o Consup é o órgão máximo da Autarquia, integra a estrutura básica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, e é regido pelas disposições da Lei n.º 11.892, de 29 de dezembro de 2008, pelo Estatuto do IF Baiano, e pelas normas específicas do seu Regimento Interno.

As eleições são conduzidas pela Comissão Eleitoral Geral, indicada pelo Reitor, e Comissão Eleitoral Local, em cada unidade que compõe o IF Baiano (Campus e Reitoria), designada pelo Diretor Geral e Reitor, respectivamente, respeitando o estabelecido no Regulamento Eleitoral do Consup.

Todas as informações sobre as Eleições do Conselho Superior estão disponíveis na página do processo eleitoral.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês

BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000