Início do conteúdo
IF Baiano participa de ato em defesa das universidades e institutos federais da Bahia
Última atualização: 15/05/2019 - 14:03 horas | Data de publicação: 15/05/2019 - 14:03 horas

O reitor, Aécio José Duarte, e representantes do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) participaram, na manhã desta segunda-feira, 13, de um encontro com a frente parlamentar da Bahia durante o Ato em Defesa das universidades e institutos federais de educação da Bahia.

No início da manhã, reitores e dirigentes das universidades e institutos federais reuniram-se com parlamentares da bancada baiana para discutir os impactos da decisão do Ministério da Educação de bloquear 30% das verbas destinadas às instituições. O encontro ocorreu na reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e foi convocado pelo reitor, João Carlos Salles. 

Em iniciativa suprapartidária, frente parlamentar da Bahia manifesta apoio às universidades e aos institutos federais de educação.

Marcou o momento, a entrega, pelas mãos do líder da bancada federal da Bahia, deputado Daniel Almeida, de uma carta assinada por 54 parlamentares que representam o estado. Segundo o deputado, a carta manifesta a iniciativa suprapartidária de defesa da educação federal no âmbito estadual. “A bancada da Bahia vem a público manifestar, unanimemente, contra qualquer retrocesso e em defesa das universidades, Institutos e da educação pública”, diz trecho do documento. 

Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Hildonice Batista, fala, na ALBA, sobre os impactos do bloqueio de verbas para estudantes do IF Baiano.

Em seguida, os parlamentares e dirigentes das instituições federais de educação seguiram para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para participar da sessão especial “Ato em defesa das universidades e institutos federais e da democracia”, presidida pela deputada estadual Olívia Santana. Além das autoridades, a sessão contou com as manifestações de representantes de sindicatos, movimento estudantil e outras organizações defensoras da educação pública federal na Bahia.

Disponível em:
http://ifbaiano.edu.br/portal/blog/2019/05/13/if-baiano-participa-de-ato-em-defesa-das-universidades-e-institutos-federais-da-bahia/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês

BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000

Tel.:(73) 3536-1213 | (73) 3536-1214 | (73) 3536-1210
Diretor: Abdon Santos Nogueira
E-mail: gabinete@si.ifbaiano.edu.br
Ir para o Topo