MIC celebra pesquisa e transformação pela educação
Última atualização: 07/10/2019 - 16:01 horas | Data de publicação: 07/10/2019 - 16:01 horas

A sexta edição da Mostra de Iniciação Científica (MIC) do IF Baiano aconteceu nos dias 2 e 3 de outubro, no Campus Senhor do Bonfim, reunindo estudantes e servidores da instituição. Em paralelo à VI MIC, foram realizados os eventos: II Seminário de Extensão, Inovação e Cultura (II SEIC), o VI Seminário do PIBID e, ainda, a VII Feira de Ciência e Tecnologia – VII Fecitec do Município de Senhor do Bonfim e do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru.

A solenidade de abertura contou com os pronunciamentos dos representantes das pró-reitorias de pesquisa e extensão, da reitoria, do Campus Senhor do Bonfim, do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e do evento Fecitec.

Na noite da última quinta-feira, 3, foi realizada a cerimônia de encerramento e premiação dos trabalhos de maior destaque apresentados.

Na VI MIC, foram premiados 12 trabalhos de estudantes de nível médio e superior, escolhidos a partir das notas atribuídas pelas comissões de avaliação interna e externa. Nesta edição, a Mostra recebeu 87 trabalhos, divididos nas categorias Pibic Junior CNPq, Pibic Superior CNPq, Pibiti Superior CNPq e Pibic Superior Fapesb.

O II SEIC teve um total de 101 projetos inscritos, referentes a projetos que são contemplados pelos editais das chamadas internas da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Destes, 11 foram premiados na cerimônia de encerramento: cinco, na categoria Apresentação Oral, e seis, na categoria Apresentação de Pôsteres.

O Campus Santa Inês teve dois trabalhos premiados.

A VI MIC e o II SEIC reuniram mais de mil pessoas no Campus Senhor do Bonfim nos dias 2 e 3 de outubro. Em paralelo, ainda ocorreu o Seminário do Pibid.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês

BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000