RENEABI: Encontro da Rede de Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Instituto Federal Baiano
Última atualização: 20/11/2017 - 17:15 horas | Data de publicação: 20/11/2017 - 17:14 horas

O 1º Encontro da Rede Neabi – Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IF Baiano (1°. ReNeabi) acontecerá no Campus Santa Inês, nos dias 21 e 22 de novembro de 2017. O tema desse evento será: Ancestralidade e Educação: caminhos para o empoderamento da população negra e ameríndia na produção de conhecimento.

A partir dessa perspectiva, pretendemos reunir pesquisadores ou interessados na temática da Educação para as relações étnico-raciais, em parceria com membros da rede de Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) dos campi do Instituto Federal Baiano. Através da troca de experiências, debates e vivência de atividades formativas, partilharemos subsídios didáticos, teóricos e práticos para a implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08 (que obrigam o ensino na História da África e dos povos Ameríndios e das Culturas Africanas, Afro-brasileira e Indígenas nas unidades de ensino do país) no âmbito do IF Baiano. Visamos também ampliar a discussão e a divulgação de conteúdos e sistemáticas da educação científica, profissional e tecnológica e das ações afirmativas nos Institutos Federais.

O 1° ReNeabi será recepcionado pelo Neabi do Campus Santa Inês. O conjunto de atividades previstas para a reunião favorecerá o planejamento de ações da nossa rede no IF Baiano, fortalecendo-a institucionalmente.

Clique aqui para visitar o site do evento

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Santa Inês

BR 420 (Rodovia Santa Inês – Ubaíra), Zona Rural, Bahia - CEP: 45320-000