IF Baiano lança Processo de Ingresso de Estudantes em cursos técnicos
Última atualização: 14/09/2017 - 12:15 horas | Data de publicação: 31/08/2017 - 12:33 horas

Já está disponível o Edital 114/2017, o qual orienta o Processo de Ingresso de Estudantes (PIE) nos cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano).

Estão sendo ofertadas 2.910 vagas em 15 cursos técnicos de nível médio, nas formas de articulação Integrada e Subsequente, distribuídas entre 14 campi do IF Baiano.

Interessados podem
se inscrever de 1° de setembro a 09 de outubro de 2017. A inscrição é gratuita e ocorre em duas etapas:

1ª Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição online;

2ª Entregar a documentação exigida no Edital, presencialmente ou enviar as cópias via Correios, na unidade para a qual fez a opção de curso.

O Link para inscrição e a lista de cursos ofertados no Processo de Ingresso 2018 estão disponíveis na página oficial do certame.

O critério adotado para a classificação dos candidatos será:

• Análise de Desempenho Escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Médio (para cursos da forma Subsequente) e no Ensino Fundamental (para cursos da forma Integrada).

Reserva de Vagas – O Processo de Ingresso de Estudantes do IF Baiano reserva 70% das vagas ofertadas para estudantes oriundos de Escola Pública, 25% para Ampla Concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail ingressos@ifbaiano.edu.br.

capa-ingresso-de-estudantes-2018

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Serrinha

Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, Serrinha - Bahia, CEP: 48700-000

Diretor: Erasto Viana Silva Gama