O Campus participa do Programa Saúde na Escola
Última atualização: 27/11/2017 - 19:45 horas | Data de publicação: 27/11/2017 - 19:26 horas

Foi realizado no último dia 24 de novembro, iniciativa do Professor de Educação Física, Cleber Figueiredo, uma vivência abordando  a importância da Consciência Respiratória, cujo objetivos são: perceber a forma de como respirar,  respirar pelo “abdome” (utilizando o diafragma) e relaxar. PERCEBER, CONCENTRAR E RELAXAR!

Para  Cleber, “essa vivência é muito importante e ótima para proporcionar auto conhecimento, onde os participantes tem como observar que apesar da respiração ser involuntária pode ser melhorada e ajudar a diminuir o stress pessoal e  o coletivo já que a turma esta no ritmo do final do ano letivo”.

Apoiaram essa atividade a CAE, a CE e o NASF/Serrinha, que disponibilizou uma fisioterapeuta da sua equipe para dialogar sobre a respiração com a Educação Física.

Se consegue, com a utilização da técnica de relaxamento induzido, atingir praticamente 100% dos participantes ao final da atividade.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Serrinha

Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, Serrinha - Bahia, CEP: 48700-000

Diretor: Erasto Viana Silva Gama
E-mail: gabinete@serrinha.ifbaiano.edu.br