Construção do Ginásio Poliesportivo
Última atualização: 19/03/2019 - 12:02 horas | Data de publicação: 15/03/2019 - 19:32 horas

Em meados de dezembro de 2018 iniciou-se a vistoria para a construção do Ginásio poliesportivo do IF Baiano Campus Serrinha, tendo iniciado a obra efetivamente em janeiro deste ano. O ginásio contará com cobertura, dois vestiários, sendo um feminino e um masculino, uma arquibancada lateral, bem como, possuirá estrutura em alambrado.

A discente Samara Gonçalves, estudante da 3ª série de Agroecologia, afirmou em entrevista concedida à assessoria de comunicação do Campus, que a construção do ginásio é “primeiramente um meio de desenvolvimento da instituição, além de proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos alunos, e integração entre as turmas do Campus.”

O professor de Educação Física do Campus, Cleber de Jesus Figueredo, considera essa obra como algo fundamental para a melhoria no desenvolvimento do trabalho pedagógico na área, e por consequência, um melhor aproveitamento dos discentes nas atividades propostas, oferecendo a chance dos estudantes aprimorarem sua cognição através das práticas corporais.

O docente menciona ainda que, além auxiliar o público discente, a quadra poliesportiva oportunizará também uma melhor qualidade de vida aos servidores, estimulando-os à efetivação de práticas esportivas neste espaço.

O Diretor Geral Pro Tempore do IF Baiano Campus Serrinha, Leandro Damasceno, afirma que “a construção da quadra poliesportiva aqui no Campus é um ganho incomensurável, não apenas para os discentes, mas também a toda a comunidade interna e externa, visto que, o Campus Serrinha deseja possibilitar neste espaço, momentos de interação com o Território.”

A previsão para o término da obra é para o início de outubro deste ano.

Ginasio 1
Ginasio 2

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Serrinha

Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, Serrinha – Bahia, CEP: 48700-000