Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) – III Seminário de Pesquisa, Extensão, Inovação e Cultura do Território do Sisal
Última atualização: 23/10/2019 - 1:01 horas | Data de publicação: 27/09/2019 - 12:25 horas

O que é a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia?

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT – foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC, por meio da Coordenação-Geral de Popularização da Ciência (CGPC) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. O período oficial da 16ª SNCT é de 21 a 27 de outubro de 2019.

No IF Baiano Campus Serrinha, a SNCT 2019 ocorrerá no período de 21 e 25/10/2019, com atividades concentradas, a princípio, nos turnos matutino e vespertino. A Comissão está a pleno trabalho de planejamento estando previsto para o evento: palestras, oficinas, minicursos, exposições, dentre outras atividades.

Dia 21/10/19 Atividade
Manhã Visita orientada ao campus e Oficinas de Educação Ambiental para os alunos da Escola Municipal De 1º Grau Jonice Silva Lima
Tarde Apresentação de trabalhos de pesquisa e extensão na Praça Morena Bela – Serrinha/BA
II Mostra de Saúde na Praça
Dia 22/10/19 Atividade
Tarde Mostra de Alimentos na Praça Morena Bela – Serrinha/BA
II Mostra de Saúde na Praça
Dia 23/10/19 Atividade
Manhã Conferência Magna Mesa 1
Mesa 2
Momento Cutural
Noite Mesa 3
Dia 24/10/19 Atividade
Manhã Mesa 5
Oficinas e mini cursos
Tarde Apresentações de Pôsteres
Dia 25/10/19 Atividade
Manhã Mesa 6
Oficinas e mini cursos
Tarde Apresentação de Robótica no Shopping Serrinha
IV Mostra de Alimentos no Shopping Serrinha

III Seminário de Pesquisa, Extensão, Inovação e Cultura do Território do Sisal

O principal objetivo do Seminário de Pesquisa, Extensão, Inovação e Cultura do Território do Sisal é congregar a comunidade científica e promover a discussão, o debate e a difusão dos conhecimentos atuais sobre diversos assuntos, tendo por foco sua produção técnica, científica e política. Será uma excelente oportunidade para discussão de questões relevantes em Ciências Agrárias, Biológicas e Cooperativismo. O evento permite projeção do IF Baiano na cidade e no Território do Sisal, pela atratividade de novos alunos para os cursos da Instituição, produtores e agricultores rurais com oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos a partir das ações desenvolvidas; alunos com oportunidade de inovação pela valorização de matérias-primas regionais gerando produtos de valor agregado.

Entre no site e faça sua inscrição!

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Serrinha

Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, Serrinha – Bahia, CEP: 48700-000

Diretor: Leandro dos Santos Damasceno
E-mail: gabinete@serrinha.ifbaiano.edu.br