Alunas de Teixeira de Freitas classificadas na fase final da OBAP
Última atualização: 22/08/2017 - 18:41 horas | Data de publicação: 22/08/2017 - 18:41 horas

As alunas Anamaria Tigre Dias, Giovana Sousa Santana e Keren Resende Ribeiro, todas do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do IF Baiano – Campus Teixeira de Freitas, foram classificadas para a fase final da 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP).

As provas acontecerão entre os dias 1º a 3 de setembro, no IF Sul de Minas – Campus Barbacena.

A professora Jussálvia Pimentel, orientadora das estudantes, acompanhará as jovens na viagem. Para ela, “a participação na OBAP é importante paras as alunas observarem como o conhecimento técnico é cobrado no mercado de trabalho, além das fronteiras do Campus”.

Para a coordenadora do curso Técnico em Agropecuária, professora Elen Rosa, “é uma satisfação para o curso que estejamos entre as Instituições classificadas, fato que reflete na boa qualidade do curso”.

A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico e Recursos Naturais de todo Brasil.

O objetivo da Olimpíada Brasileira de Agropecuária é estimular o ingresso de jovens em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles.

IMG_4361

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas

Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Tel.: (73) 3665 -1031/1032