Início do conteúdo
IV ENCONTEC supera expectativas
Última atualização: 22/09/2017 - 18:05 horas | Data de publicação: 21/09/2017 - 12:55 horas

O IF Baiano – Campus Teixeira de Freitas realizou nos dias 15 e 16 de setembro, o IV Encontro de Técnicos e Produtores Rurais (ENCONTEC) e a programação superou as expectativas. Foram realizados 38 minicursos, quatro palestras e nove oficinas.

Para o presidente da comissão de organização, professor Jobson Pimentel, que também é coordenador de Extensão do Campus, a superação deve-se ao número expressivo de participantes – cerca de 1.000 pessoas nos dois dias – a qualidade dos instrutores presentes, além da satisfação dos patrocinadores.

“Esperávamos a participação de umas 600 pessoas e esse número foi maior do que nossa expectativa. Além disso, o nível dos instrutores foi evidenciado na satisfação dos participantes, que elogiaram bastante as capacitações. Outras alegrias foram a participação da imprensa local na cobertura do evento e a presença do prefeito e seu secretariado no ENCONTEC. Isso demonstra a importância da nossa instituição para a região”, explicou ele, destacando que alguns parceiros pediram para que o evento fosse anual e não mais a cada dois anos.

A cerimônia de abertura teve as presenças do reitor do IF Baiano, professor Geovane Nascimento;  do diretor-geral do campus Teixeira de Freitas, Marcelito Trindade Almeida; do prefeito Timóteo Alves de Brito; do Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Delfran Batista dos Santos; do diretor-geral do campus Senhor do Bonfim, Aécio José Araújo Passos Duarte, representando os diretores dos 13 campi do Instituto; do coordenador de Extensão, professor Jobson Pimentel e presidente da comissão de organização; do representante da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, engenheiro Mateus Martins, assessor de Planejamento; do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Pedro Augusto Graça de Carvalho e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Messias Dias do Vale. Mateus foi o responsável pela palestra inicial e falou sobre “Integração e Desenvolvimento: Oportunidades e Desafios para a Região Extremo Sul”.

O Hino Nacional Brasileiro foi executado pela aluna Kézia Santos, do 1º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado, que tocou violino e foi acompanhada pela Banda Marcial do Campus.

Em seu discurso, Geovane parabenizou a organização do evento e a estrutura do campus Teixeira de Freitas, que cresceu muito nos últimos anos.

O diretor-geral, Marcelito Trindade Almeida destacou toda a luta para o desenvolvimento do campus e agradeceu a todos os servidores que fazem parte da história de Teixeira de Freitas. Ele lembrou da necessidade de implantação do curso superior de Agronomia, anseio antigo da comunidade escolar e que precisa de incentivo tanto institucional como político.

Já o prefeito Timóteo fez um breve histórico sobre a implantação do Campus Teixeira de Freitas e enfatizou a importância do curso superior, conclamando o apoio do Reitor e de outras forças políticas para que essa ação torne-se realidade.

Jobson agradeceu aos patrocinadores e colaboradores, além dos palestrantes. Ele também chamou à frente do palco para parabenizar a equipe de organização do ENCONTEC, que contou com técnicos-administrativos e professores, além da equipe de terceirizados, coordenada pela funcionária Elizabete Dias. Jobson reconheceu ainda e agradeceu o apoio da gestão do Campus.

 

IMG_5245

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas

Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Tel.: (73) 3665 -1031/1032
Diretor: Marcelito Trindade Almeida
E-mail: gabinete@teixeira.ifbaiano.edu.br
Ir para o Topo