Ingresso de Estudantes 2018: inscrições prorrogadas até 23 de outubro
Última atualização: 11/10/2017 - 16:19 horas | Data de publicação: 10/10/2017 - 14:20 horas

As inscrições para o Processo de Ingresso de Estudantes (PIE 2018) nos cursos técnicos de nível médio do IF Baiano foram prorrogadas até o dia 23 de outubro de 2017, conforme Retificação do Edital N°114, publicada hoje (10).

Neste processo de ingresso, estão sendo ofertadas 2.910 vagas em 15 cursos técnicos de nível médio, nas formas de articulação Integrada e Subsequente, distribuídas entre 14 campi do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano. O link para inscrição e a lista de cursos ofertados estão disponíveis na página oficial do PIE 2018.

A inscrição é gratuita e ocorre em duas etapas: primeiro, o candidato preenche o formulário de inscrição online e, em seguida, deve entregar as cópias da documentação comprobatória na unidade para a qual fez a opção de curso, presencialmente ou via Correios.

Classificação dos candidatos

O critério adotado para a classificação dos candidatos será por meio de Análise de Desempenho Escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Médio (para cursos da forma Subsequente) e no Ensino Fundamental (para cursos da forma Integrada).

Reserva de Vagas

O Processo de Ingresso de Estudantes do IF Baiano reserva 70% das vagas ofertadas para estudantes oriundos de Escola Pública, 25% para Ampla Concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.

Entenda o passo a passo para inscrição, acessando o Manual do Candidato. Para outras dúvidas sobre o processo seletivo, entre em contato através do e-mail ingressos@ifbaiano.edu.br.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: No dia 13 de outubro de 2017 não haverá atendimento do Processo de Ingresso de Estudantes (recebimento de documentação e inscrições presenciais no campus).

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas

Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Tel.: (73) 3665 -1031/1032