Estudante: divulgado o edital do programa PAISE
Última atualização: 28/04/2018 - 14:40 horas | Data de publicação: 25/04/2018 - 2:12 horas

A Comissão Local de Assistência Estudantil divulga o edital que estabelece normas e critérios para seleção prioritária de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica de cursos presenciais e a distância com a finalidade de participação na Política de Assistência Estudantil.

O Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante do IF Baiano (PAISE) visa contribuir para o bem estar biopsicossocial, permanência e êxito nas atividades acadêmicas de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica. Dispõe de benefícios como auxílio moradia, auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio material acadêmico, entre outros.

DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições serão realizadas de forma presencial na Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) do Campus, a qual, junto a Comissão Local de Assistência Estudantil, será responsável pela seleção, execução, acompanhamento e avaliação dos Programas contidos na Política de Assistência Estudantil.

Período de inscrições: De 19 de abril de 2018 a 26 de abril de 2018.

DOS AUXÍLIOS:

Observadas as especificidades dos Campi e a disponibilidade orçamentária referente a Assistência Estudantil, o PAISE contemplará os seguintes auxílios/bolsas:

Auxílio/Benefício
Valor (R$)
Auxílio Moradia – Mensal 350,00
Auxílio Alimentação – Mensal 300,00
Auxílio Transporte para cursos a distância – Mensal 80,00
Auxílio Transporte para cursos presenciais (valor mínimo) – Mensal 90,00
Auxílio Transporte para cursos presenciais (valor máximo) – Mensal 250,00
Auxílio Material Acadêmico – Único 50,00
Auxílio Uniforme – Único 100,00
 Auxílio Creche para cursos a distância – Mensal  150,00