Início do conteúdo
Campus Teixeira de Freitas realizou o Primeiro Ciclo de Palestras sobre Bovinocultura
Última atualização: 05/07/2018 - 19:06 horas | Data de publicação: 05/07/2018 - 19:06 horas

IF Baiano realizou o Primeiro Ciclo de palestras sobre bovinocultura, no dia 03 de julho.

No dia 03 de julho de 2018 o Instituto Federal Baiano- IF Baiano Campus Teixeira de Freitas – realizou o I Ciclo de Palestras sobre Bovinocultura, coordenado pelos professores Ana Rosa Alves de Oliveira, Joabe Jobson de Oliveira Pimentel, Mauriceia Barros, Andressa Vieira de Castro e Lorena Varjão e organizado pelos alunos do curso técnico subsequente em Agropecuária. O evento contou com o apoio dos parceiros: HÁGIL – MARMED, LIPETRAL – JOHN DEERE, SICOOB e PIANA TRATORES.

O evento visou o fortalecimento do dialogo sobre o manejo de pastagens, esboçar os aspectos gerais sobre a bovinocultura na região do sul da Bahia e construir o conhecimento de como está o desenvolvimento da pecuária na região do extremo sul baiano, além de promover o conhecimento técnico e científico voltado ao setor da pecuária. Para isso contou com as palestras: “Aspectos gerais da bovinocultura no Extremo Sul da Bahia” ministrada pelo Médico Veterinário e Assistente Técnico Comercial da DSM/Tortuga Dr. JOnas Brito, “Alimentos alternativos para bovinos em período de seca” ministrada pelo Zootecnista e Doutor em Produção de Ruminantes Dr. Franklin Delano e “Manejo de pastagens e consorcio com leguminosas” ministrada pela Doutora em Zootecnia e Chefe da estação esperimental de zootecnia da CEPLAC Itabela Dr. Claudia de Paula Resende. Além das palestras também houve uma mesa redonda sobre o tema “Desenvolvimento da Pecuária no Extremo Sul da Bahia e crédito rural” com representates dos Banco SICOOB, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e o Produtor de Leite Haroldo tendo como mediador o Professor Dr. Jobson Pimentel do IF Baiano campus Teixeira de Freitas.

Ainda se vez presente no evento: Dori Neves (Secretário de Agricultura – Teixeira de Freitas e Presidente do Sindicato Rural); Equipe Técnica da Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas; Ivan Favarato Filho (Secretário de Agricultura – Itamaraju); Ismael Santos da T. Silva – SEBRAE; representantes do crédito rural do Bancos do Nordeste e do Banco do Brasil e Petrônio César – representate do SICOOB.

O evento foi de alta qualidade técnica e contou com a participação dos diversos atores (produtores, estudantes, pesquisadores, empresários) que realizam a produção de bovinos e fazem uso dos serviços de ATER  apresentando as diversas tecnologias para manejo e alimentação de bovinos com o objetivo de aumentar a produtividade de forma sustentável, permitiu contato direto entre alunos, empresários da área e produtores rurais aumentando as possibilidades de trabalho e atuação dos nossos alunos frisou a professora Ana Rosa coordenadora do evento.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO: fb.com/ifteixeiradefreitas

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas

Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Tel.: (73) 3665 -1031/1032
Diretora Pro Tempore: Elen Sonia Maria Duarte Rosa
E-mail: gabinete@teixeira.ifbaiano.edu.br
Ir para o Topo