Campus Teixeira de Freitas teve trabalho premiado na FEMMIC 2018
Última atualização: 08/11/2018 - 23:35 horas | Data de publicação: 05/11/2018 - 18:37 horas

Nos dias 30 de outubro a 01 de novembro de 2018, aconteceu, no IF Baiano Campus Catu, a Feira dos Municípios e 4ª Mostra de Iniciação Científica (FEMMIC). É um evento cujo objetivo é reunir projetos de Iniciação Científica Jr que tem seu foco principal estimular o desenvolvimento da educação científica na Bahia através da interação entre ciência, escola e comunidade. Trata-se de um evento que oferece diversas atividades para a comunidade, dentre as quase destacam-se: a Mostra de Iniciação Científica, onde estudantes da educação básica e profissional oriundos de escolas baianas podem apresentar as pesquisas científicas que realizaram, sob a orientação dos seus professores; e a Feira dos Municípios que consiste numa tradicional exposição de arte e cultura e conta com a representações de diversos municípios baianos, bem como de Universidades e outras instituições públicas e privadas.

O campus Teixeira de Freitas participou do evento com apresentação de posteres e teve um trabalho premiado. O trabalho é Intitulado “Propriedades Químicas de Solos em diferentes Coberturas Vegetais e Sitemas de Cultivo”, o grupo de pesquisa foi composto pelos discentes do 3º ano técnico integrado em Florestas Haylla Souza Costa e Talia Sales dos Santos, sob a orientação do professor Julio Cláudio Martins.

O grupo de pesquisa foi contemplado com duas premiações, um segundo lugar na categoria de Ciências Agrárias e Engenharia e um terceiro lugar na classificação geral de Projetos das Escolas Federais. As premiações garantiu a classificação e a oportunidade de apresentar o trabalho no evento 25ª Ciência Jovem que acontecerá na Cidade de Recife – PE no ano de 2019.

Para saber mais sobre a FEMMIC acesse o site do evento: http://www.femmic.com.br/

IMG-20181101-WA0317  IMG-20181105-WA0031
IMG-20181105-WA0029

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas