Primeiro Arvorecer Negro do Campus Teixeira de Freitas
Última atualização: 09/11/2018 - 18:31 horas | Data de publicação: 09/11/2018 - 18:30 horas

O primeiro arvorecer negro: interfaces e diálogos é um evento organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano do campus Teixeira de Freitas que será realizado entre os dias 23 e 24 de novembro de 2018. O mês de novembro deve ser entendido como momento de culminância de uma série de ações voltadas ao fortalecimento das discussões acerca da inserção e lutas históricas das comunidades negras no Brasil. O Extremo Sul da Bahia é antes de mais nada uma zona de resistência. A presença de inúmeras comunidades remanescentes quilombolas e a carência de uma maior interação entre estas e o meio acadêmico regional faz com que o I Arvorecer Negro: Interfaces e Diálogos apareça como uma contribuição da nossa instituição como espaço propício para interação destes universos.

O Evento vai acontecer nos dias 23 e 24 de novembro de 2018, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Teixeira de Freitas.

As Inscrições para os minicursos e oficinas podem ser realizadas até o dia 22 de novembro de 2018.

As Submissões de Trabalho para apresentações orais podem ser realizadas até o dia 18 de novembro de 2018.

Através do site do Evento: eventos.ifbaiano.edu.br/portal/arvorecer-negro-teixeira/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas

Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Tel.: (73) 3665 -1031/1032