Turmas do Curso Técnico em Agropecuária realizam visita técnica à CEPLAC, ao IF Baiano campus Uruçuca e a UESC
Última atualização: 08/04/2019 - 22:28 horas | Data de publicação: 08/04/2019 - 22:08 horas

Entre os dias 3 e 6 de abril, os estudantes do Terceiro Ano Integrado e do Segundo Semestre Subsequente do curso Técnico em Agropecuária, estiveram em uma viagem técnica na cidade de Uruçuca/BA e Ilhéus/BA. A viagem foi resultado da premiação do êxito na Gincana de Agropecuária que ocorreu dentro da III Semana do Técnico em Agropecuária de 2018.

A turma do 3º Ano Integrado foi a vencedora da Gincana, porém a coordenação do curso de agropecuária que planejou a visita, achou pertinente e convidou os discentes do curso técnico em agropecuária da modalidade subsequente, sabendo que o conteúdo abordado na visita seria de importância para ambas as turmas.

Os estudantes visitaram a Sede da CEPLAC e o campus do IF Baiano na cidade de Uruçuca-BA, também visitaram a Universidade Estadual de Santa Cruz na cidade de Ilhéus-BA, sob a orientação dos docentes Alexandra Bomfim e Herdetone Vieira.

A visita teve como seu objetivo pedagógico aliar conteúdo teórico com as diversas possibilidades de prática profissional. Além de apresentar o universo do curso superior de Engenharia Agronômica, a fim de incentivar os estudantes a dá o prosseguimento nos estudos. As disciplinas alcançadas pela visita foram: Biologia, Química, Extensão e Desenvolvimento Rural, Zootecnia, Agricultara III, Agroindústria e Irrigação.

As visitas técnicas mudam o cenário acadêmico que os alunos estão acostumados, isso os incentivam e os permitem vislumbrarem perspectivas futuras, seja profissionalmente ou na continuação dos estudos, frisou a Professora Alexandra Bomfim.

Confira a galeria de fotos:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas

Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Tel.: (73) 3665 -1031/1032