Segundo Arvorecer Negro do Campus Teixeira de Freitas [Submissões de propostas]
Última atualização: 30/07/2019 - 22:01 horas | Data de publicação: 30/07/2019 - 21:38 horas

Submissões de Trabalhos até 11 de agosto de 2019

O segundo Arvorecer Negro: Ancestralidade e Oralidade Afro-indígena é um evento organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano do campus Teixeira de Freitas que será realizado entre os dias 07 a 09 de novembro de 2019. O mês de novembro deve ser entendido como momento de culminância de uma série de ações voltadas ao fortalecimento das discussões acerca da inserção e lutas históricas das comunidades negras no Brasil. O Extremo Sul da Bahia é antes de mais nada uma zona de resistência. A presença de inúmeras comunidades remanescentes quilombolas e a carência de uma maior interação entre estas e o meio acadêmico regional faz com que o II Arvorecer Negro: Ancestralidade e Oralidade Afro-indígenas apareça como uma contribuição da nossa instituição como espaço propício para interação destes universos.

O Evento vai acontecer entre os dias 07 a 09 de novembro de 2019, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Teixeira de Freitas.

Em breve estará aberta as Inscrições para os minicursos e oficinas.

As Submissões de Propostas para simpósio temático, minicurso e oficinas podem ser realizadas até o dia 11 de agosto de 2019.

Através do e-mail do Evento: arvorecernegro@gmail.com

Acesse o Edital de Submissão de Propostas:

Esclarecimentos e/ou informações: arvorecernegro@gmail.com

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas

Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Tel.: (73) 3665 -1031/1032