Campus Teixeira de Freitas realizará o Segundo Arvorecer Negro
Última atualização: 05/11/2019 - 20:01 horas | Data de publicação: 31/10/2019 - 21:38 horas

O segundo Arvorecer Negro: Ancestralidade e Oralidade Afro-indígena é um evento organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano do campus Teixeira de Freitas que será realizado entre os dias 07 a 09 de novembro de 2019. O mês de novembro deve ser entendido como momento de culminância de uma série de ações voltadas ao fortalecimento das discussões acerca da inserção e lutas históricas das comunidades negras no Brasil. O Extremo Sul da Bahia é antes de mais nada uma zona de resistência. A presença de inúmeras comunidades remanescentes quilombolas e a carência de uma maior interação entre estas e o meio acadêmico regional faz com que o II Arvorecer Negro: Ancestralidade e Oralidade Afro-indígenas apareça como uma contribuição da nossa instituição como espaço propício para interação destes universos.

O Evento vai acontecer entre os dias 07 a 09 de novembro de 2019, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Teixeira de Freitas.

Inscrições para os minicursos e oficinas até dia 04 de novembro no site do evento: www.even3.com.br/iiarvorecernegro

ATRAÇÕES

SUBMISSÕES DE PROPOSTAS PARA SIMPÓSIO TEMÁTICO, MINICURSO E OFICINAS

As Submissões de Propostas para simpósio temático, minicurso e oficinas podem ser realizadas até o dia 11 de agosto de 2019.

Através do e-mail do Evento: arvorecernegro@gmail.com

Acesse o Edital de Submissão de Propostas:

INFORMAÇÕES E SITE DO EVENTO

Esclarecimentos e/ou informações: arvorecernegro@gmail.com

Acesse o novo site: https://www.even3.com.br/iiarvorecernegro/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas

Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Tel.: (73) 3665 -1031/1032