Início do conteúdo
JEIF 2019 promoveu integração e esporte durante cinco dias de competições
Última atualização: 06/12/2019 - 17:12 horas | Data de publicação: 05/12/2019 - 15:23 horas

JEIF 2019 – de 24 a 28 de novembro

“É uma competição, mas todo mundo aqui é IF Baiano”, a fala da estudante, Rafaela Luz, resume o espírito da sexta edição dos Jogos Estudantis do IF Baiano (Jeif). O evento, este ano realizado no formato de zonais, nos campi Itapetinga e Catu, teve sua cerimônia de encerramento na última quinta-feira, 28, com entrega de medalhas, apagamento da pira olímpica  e sentimento de superação e dever cumprido entre estudantes e equipe organizadora.

Segundo o coordenador geral do Jeif, Edson Moura, o objetivo alcançado com o evento foi de proporcionar uma competição que integrasse os estudantes em torno de uma grande festa esportiva. “A motivação, o entrosamento, a participação dos alunos a cada dia vêm se fortalecendo com os Jogos.”

“As práticas esportivas são de extrema importância no processo formativo dos estudantes pelos saberes que elas agregam. Saberes não só técnicos, mas conhecimentos de vida e para a vida”, destacou a professora de Educação Física e coordenadora do Jeif no Campus Catu, Fernanda Palmeira. 

Os valores e os benefícios adquiridos através da prática esportiva já são bem conhecidos pela estudante Rafaela Luz, do Campus Catu. Ela foi um dos destaques do Jeif no ano passado e este ano, voltou a competir com mais garra em sua modalidade, o atletismo. “Na minha vida o esporte foi como uma válvula de escape e foi onde eu mudei minha vida totalmente. Eu era uma menina ‘mais presa’, que não socializava e o esporte me despertou para uma energia muito grande, que eu nem sabia que tinha”.

Foram dez modalidades esportivas e mais de 500 estudantes competindo durante cinco dias. O esforço e dedicação dos jovens atletas renderam um show espetacular para o público e uma experiência que eles poderão guardar para sempre. “É muita emoção estar participando pela primeira vez dos Jogos. Algo que só a experiência no IF pode te dar. Foi incrível”, declarou o estudante Bruno, do Campus Teixeira de Freitas, que já em sua estreia no Jeif, levou o primeiro lugar na modalidade handebol masculino. 

Os resultados dos jogos e mais informações sobre o Jeif 2019 podem ser acessados na página do evento. E a próxima edição dos Jogos Estudantis do IF Baiano já tem sede confirmada. O Campus Teixeira será palco para as competições em 2020. 

QUADRO DE MEDALHAS:

MEDALHAS DE OURO NAS MODALIDADES:
Handebol Feminino
Handebol Masculino
Voleibol Masculino
Voleibol Feminino
Vôlei de Areia Feminino
Tênis de Mesa Feminino
Xadrez Masculino
Salto em Distância F/M
Atletismo – Corrida de 200m Feminino
Atletismo – Corrida de 400m Feminino

MEDALHAS DE PRATA

Futsal Feminino
Tênis de Mesa Masculino
Atletismo – Corrida 3000m Feminino
Atletismo – Corrida 800m Feminino
Atletismo – Corrida 400m Feminino

MEDALHA DE BRONZE

Xadrez Feminino

PARABÉNS A TODA A DELEGAÇÃO DE TEIXEIRA DE FREITAS

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas

Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Tel.: (73) 3665 -1031/1032
Diretora Pro Tempore: Elen Sonia Maria Duarte Rosa
E-mail: gabinete@teixeira.ifbaiano.edu.br
Ir para o Topo