Início do conteúdo
CURSOS INTEGRADOS

Técnico em Administração

O Curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio foi implantado para atender alunos egressos do Ensino Fundamental. O curso é constituído de regime seriado, sem terminalidade, com matrícula única para o Ensino Médio e a Educação Profissional. Possui uma só Matriz curricular integrada e confere o Diploma de Técnico em Administração e Certificado de Ensino Médio aos seus concluintes. O curso forma técnicos aptos a executar as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Além disso, alunos estudam operação de sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais. (saiba mais)


Técnico em Agropecuária

O Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio foi implantado para atender alunos egressos do Ensino Fundamental. O curso é constituído de regime seriado, sem terminalidade, com matrícula única para o Ensino Médio e a Educação Profissional. Possui uma só Matriz curricular integrada e confere o Diploma de Técnico em Agropecuária e Certificado de Ensino Médio aos seus concluintes.O curso forma técnicos aptos a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários. O técnico em Agropecuária administra propriedades rurais; elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; fiscaliza produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais; atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. (saiba mais)


Técnico em Florestas

O curso Técnico em Florestas integrado ao Ensino Médio foi implantado para atender alunos egressos do Ensino Fundamental. O curso é constituído de regime seriado, sem terminalidade, com matrícula única para o Ensino Médio e a Educação Profissional. Possui uma só Matriz curricular integrada e confere o Diploma de Técnico em Florestas e Certificado de Ensino Médio aos seus concluintes. O curso forma técnicos para atuar na produção de mudas florestais, extração e beneficiamento da madeira. O técnico em Florestas executa o processo de produção, manejo sustentável e industrialização dos recursos de origem florestal; orienta a prática florestal de menor impacto ambiental; administra unidades de conservação e de produção florestal; atua na preservação e conservação ambiental de projetos florestais e fiscaliza e monitora fauna e flora silvestres. (saiba mais)


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Teixeira de Freitas

Rodovia BR 101, Km 882, s/n, CEP. 45.985-970, Caixa Postal 66

Tel.: (73) 3665 -1031/1032
Diretora Pro Tempore: Elen Sonia Maria Duarte Rosa
E-mail: gabinete@teixeira.ifbaiano.edu.br
Ir para o Topo

icone-lei-acessibilidade-sem-fundo

Lei de Acesso a Informação