III Dia de Campo de Policultivos Alimentares
Última atualização: 24/04/2019 - 13:42 horas | Data de publicação: 24/04/2019 - 13:38 horas

O Dia de Campo de Policultivos Alimentares é uma atividade de ensino e extensão, que acontece anualmente, organizado pelos discentes do quinto semestre do Curso Superior de Agroecologia do IF Baiano campus Uruçuca. com os componentes curriculares Extensão Tecnológica e Pesquisa Participativa (Professora Rilvaynia) e Policultivos Alimentares (Professora Ariana).Este ano, recebemos 23 agricultores de diversas localidades do município de Uruçuca escolhidos em parceria com a Prefeitura Municipal. Os alunos fizeram oficinas de produção de inseticidas naturais, composto orgânico e biofertilizante e ao mesmo tempo houve uma troca de experiências em rodas de conversa com os agricultores. Esse Projeto visa despertar o discente para o convívio com o agricultor familiar da região, estreitando as relações entre o IF Baiano, Prefeitura Municipal – Diretoria de Agricultura e a comunidade de Uruçuca, além de qualificar os agricultores da região para o manejo agroecológico em suas propriedades.

Colaboradores, alunos e agricultores

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca