Início do conteúdo
Infra-estrutura

O Campus Valença está instalado em uma área física de 13 hectares.  Com uma grande área verde preservada, o prédio de aulas conta com 12 Salas de aula, Biblioteca, Cantina, 12 Salas para atividades acadêmicas e administrativas, Refeitório com capacidade para 80 pessoas, uma Sala de projeção, para as atividades com projetor e reprodução de filmes, uma sala de informática com 16 computadores conectados à internet, e um Auditório com capacidade para aproximadamente 160 pessoas. Também podemos encontrar no Campus um Bananal e um Viveiro para a criação de avicultura de corte (atualmente o Campus possui 400 aves nessas instalações).

O Campus conta ainda com uma Área de Campo de33 hectares, que dista7 km da sede.  A área de campo é o espaço utilizado por professores e alunos para o desenvolvimento de aulas práticas e de projetos de pesquisa e extensão ligados aos cursos de Agropecuária, Agroecologia e Meio Ambiente.

Nesta área, o Campus Valença dispõe de uma pequena criação de bovinos; uma horta; um espaço para a plantação de diferentes cultivares (milho, mandioca, feijão);   plantação de coco; produção de 70 mil mudas de dendê em convênio  com a CEPLAC; além das instalações de uma Estação Climatológica do Sistema Nacional de Meteorologia do Governo Federal.

Dentro da área de campo também se encontra uma Área de Preservação Permanente (APP), e 1¹/² hectare dessas terras é uma Área de Reserva Ambiental, onde é possível encontrar diversas espécies de animais e plantas.

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Valença

Rua Glicério Tavares, S/N, Bate Quente, Valença-Ba, CEP: 45400-000

Tel.: (75) 3641-5270
Diretor: Franciso Harley de Oliveira Mendonça
E-mail: gabinete@valenca.ifbaiano.edu.br
Ir para o Topo

icone-lei-acessibilidade-sem-fundo

Lei de Acesso a Informação