Campus Xique-Xique oferta 200 vagas em cursos de qualificação profissional
Última atualização: 18/05/2017 - 16:31 horas | Data de publicação: 09/02/2017 - 18:05 horas

O Instituto Federal Baiano – Campus Xique-Xique está ofertando 200 vagas em cursos de qualificação profissional para ingresso em 2017. São 5 opções de cursos gratuitos da modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Interessados podem se inscrever durante o período de 11 de fevereiro a 13 de março de 2017, realizando inscrição online no site da seleção ou, presencialmente, no endereço da unidade. São requisitos para participar do processo de seleção ter a idade mínima e nível de escolaridade exigidos pelo curso até o dia da matrícula. Confira o quadro de vagas e demais orientações no Edital N° 10/2017.

A seleção será realizada mediante Análise Socioeconômica do perfil dos candidatos, respeitando-se os percentuais de 70% das vagas reservadas para estudantes oriundos de escolas públicas, 5% das vagas reservadas para pessoas com deficiência e 25% para ampla concorrência.

Os cursos FIC promovem qualificação,  formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Confira as opções e o número de vagas ofertados em Xique-Xique:

Agricultor Familiar – 40 vagas
Agente de Desenvolvimento Cooperativista – 40 vagas
Fruticultor – 40 vagas
Operador de Sistemas de Irrigação – 40 vagas
Produtor de Olerícolas – 40 vagas

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: editalfic2017@xique-xique.ifbaiano.edu.br.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Xique-Xique

Rua Virgílio Bessa, 740, Paramelos - Xique-Xique, Bahia.

E-mail: gabinete@xique-xique.ifbaiano.edu.br