Ingresso de Estudantes 2018: inscrições prorrogadas até 23 de outubro
Última atualização: 16/10/2017 - 9:18 horas | Data de publicação: 10/10/2017 - 16:52 horas

As inscrições para o Processo de Ingresso de Estudantes (PIE 2018) nos cursos técnicos de nível médio do IF Baiano foram prorrogadas até o dia 23 de outubro de 2017, conforme Retificação do Edital N°114, publicada hoje (10).

Neste processo de ingresso, no campus Xique-Xique estão sendo ofertadas 80 vagas em 2 cursos técnicos de nível médio, sendo 40 vagas para Técnico em Agropecuária e 40 vagas para Técnico em meio Ambiente, na forma de articulação Subsequente. O link para inscrição e a lista de cursos ofertados estão disponíveis na página oficial do PIE 2018.

A inscrição é gratuita e ocorre em duas etapas: primeiro, o candidato preenche o formulário de inscrição online e, em seguida, deve entregar as cópias da documentação comprobatória na unidade para a qual fez a opção de curso, presencialmente ou via Correios.

Classificação dos candidatos
O critério adotado para a classificação dos candidatos será por meio de Análise de Desempenho Escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Médio.

Reserva de Vagas
O Processo de Ingresso de Estudantes do IF Baiano reserva 70% das vagas ofertadas para estudantes oriundos de Escola Pública, 25% para Ampla Concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.

Entenda o passo a passo para inscrição, acessando o Manual do Candidato. Para outras dúvidas sobre o processo seletivo, entre em contato através do e-mail ingressos@ifbaiano.edu.br.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Xique-Xique

Rua Virgílio Bessa, 740, Paramelos - Xique-Xique, Bahia.

E-mail: gabinete@xique-xique.ifbaiano.edu.br