Alunos do curso de agropecuária 2018.2 realizam visita técnica por meio da disciplina Fundamentos de Zootecnia
Última atualização: 28/08/2018 - 16:53 horas | Data de publicação: 28/08/2018 - 16:40 horas

No dia 14/08/2018, sob orientação da professora Évelin Santiago e participação da professora Claudete Silva, os alunos do curso Técnico Subsequente em Agropecuária 2018.2, campus Xique-Xique, puderam acompanhar diversas atividades realizadas na Fazenda da Cerâmica Campinense.

A visita técnica teve como objetivo complementar o processo de ensino-aprendizagem por meio da observação e aplicação dos conceitos estudados em sala de aula. Tal iniciativa possibilitou o acompanhamento do manejo geral com aves, bovinos, caprinos e ovinos, de modo que os discentes tiveram a oportunidade de participar da ordenha, observar as instalações, a alimentação, o comportamento animal, entre outros.

A visita também proporcionou conhecimento sobre forrageiras, manejo com piquetes, além do contato bastante engrandecedor com o funcionário da propriedade, que contribuiu reforçando e ampliando a dimensão teórica desenvolvida em sala.

Confira as fotos:

Visita2

Visita3

Visita1

Visita4

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Xique-Xique

Rua Virgílio Bessa, 740, Paramelos - Xique-Xique, Bahia.

E-mail: gabinete@xique-xique.ifbaiano.edu.br