Início do conteúdo
NEABI representa o Campus no Seminário Mulheres Negras em Formação
Última atualização: 31/07/2019 - 9:56 horas | Data de publicação: 31/07/2019 - 9:49 horas

Nos dias 27 e 28 de julho ocorreu o Seminário Mulheres Negras em Formação, na câmara municipal de São Gabriel, realizado pela Fundação CulturArte de São Gabriel e promovido pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do estado da Bahia com apoio de entidades parceiras que atuam no território. O seminário teve como temática central o acesso à justiça para mulheres negras quilombolas do território de Irecê, e entre seus objetivos, estavam a mobilização de mulheres negras quilombolas das comunidades de Lagoinhas e Curralinho de São Gabriel, Barreiros de Itaguaçu da Bahia, Batatas de Ibititá e Lapinha de América Dourada.

O IF Baiano esteve presente através do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas – NEABI, além da presença de alunas quilombolas do Campus. Foi um evento de extrema importância pela temática na garantia de direito às mulheres negras quilombolas do Território, e pela articulação de comunidades e instituições que se fizeram presentes.

A participação em eventos dessa natureza permitem que o nosso Campus, possa estreitar laços com as comunidades no intuito de estabelecer parcerias que garantam o ensino, pesquisa e extensão enquanto tripé de uma educação de qualidade que esteja comprometida com o desenvolvimento do Território.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Xique-Xique

Rodovia BA 052, Km 468, s/n – Zona Rural, Xique-Xique, Bahia, CEP: 47.400-000

Telefone: (74) 3664-3506
Diretor-Geral Pro tempore: Themístocles Martins Alves Rodrigues
E-mail: gabinete@xique-xique.ifbaiano.edu.br

Ir para o Topo