Estudante do Campus Xique-Xique é premiada na VI MIC e II SEIC
Última atualização: 24/10/2019 - 9:20 horas | Data de publicação: 24/10/2019 - 9:20 horas

O evento ocorreu entre os dias 2 e 3 de outubro, no Campus Senhor do Bonfim.

No dia 3 de outubro, houve o encerramento da VI Mostra de Iniciação Científica (MIC) e o II Seminário de Extensão, Inovação e Cultura (SEIC), eventos que nessa edição foram sediados no IF Baiano, Campus Senhor do Bonfim.
E esse foi o primeiro ano que o Campus Xique-Xique participou de forma efetiva, apresentando um total de 9 projetos de pesquisa e extensão, desenvolvidos por estudantes, docentes e técnicos da unidade.
A participação do campus não ficou apenas na realização das apresentações, pois para a alegria de nossa equipe, com apenas um ano e meio de funcionamento dos cursos técnicos, uma estudante do campus trouxe a primeira premiação. Trata-se de Manoela Garcia, estudante do Curso Técnico Subsequente em Meio Ambiente, premiada na modalidade de apresentação oral de projeto de extensão.
O projeto intitulado “Formação Continuada em Recreador” teve como objetivo formar futuros recreadores em Xique-Xique e suas imediações. Tal formação desenvolveu com os alunos a construção de jogos e brinquedos com materiais reciclados, dinâmicas em grupos, jogos cooperativos e jogos competitivos que possibilitaram a capacitação dos alunos para a promoção de atividades recreativas com crianças, adolescentes, adultos e idosos, em diversos segmentos sociais. De acordo com a Professora Rafaela Lacerda, uma das orientadoras do projeto, é interessante destacar que alguns alunos já estão aplicando os conhecimentos adquiridos na região e muitos materiais construídos foram doados com intuito de proporcionar lazer para a população local.
Além de Manoela Garcia, a equipe do projeto também contou com a participação de outra estudante bolsista, Flordenice Lima, e a orientação das docentes e Educadoras Físicas Maria Auricélia Ferreira e Rafaela Lacerda.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Xique-Xique

Rodovia BA 052, Km 468, s/n – Zona Rural, Xique-Xique, Bahia, CEP: 47.400-000