Campus Xique-Xique promoveu a I Semana de Ciência e Tecnologia
Última atualização: 02/01/2020 - 13:30 horas | Data de publicação: 10/12/2019 - 17:41 horas

Em sua primeira edição o evento trouxe como tema “Bioeconomia, diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável no semiárido brasileiro: potencialidades e possibilidades.

O IF Baiano, Campus Xique-Xique realizou entre 24 e 30 de novembro de 2019 a I Semana de Ciência e Tecnologia (I SCTI). O evento começou com um passeio de bicicleta pelas ruas da cidade com chegada no Campus, mas a sua abertura oficial se deu no dia 25/11, contando com a palestra do Dr. Manoel Abílio de Queiróz, professor da  UNEB  Campus  Juazeiro.

A  I SCTI englobou em sua programação outros quatro eventos: I Feira de Saúde; I Seminário da Pós graduação; I Semana do Livro e da Biblioteca; e o II Novembro Negro do IF Baiano. De acordo com a professora Carolina Gonzales, uma das Coordenadoras da I SCTI, o evento mostrou-se propício para os debates sobre saúde, importância da leitura, comunidades tradicionais e valorização da mulher negra.

“A realização do II Novembro Negro na SCTI, teve como objetivo através do tripé ensino, pesquisa e extensão, fomentar ações afirmativa e de combate as desigualdades étnico raciais ” destacou a professora coordenadora do NEABI, Shauane Itainhara.

Ao longo da semana estudantes, servidores e a comunidade de  Xique-Xique puderam assistir a apresentações dos Projetos de Pesquisa de Iniciação Científica , palestras, mesas-redondas, mostras de trabalhos científicos e apresentações culturais, que enfatizaram entre outras coisas as riquezas encontradas no Semiárido brasileiro.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Xique-Xique

Rodovia BA 052, Km 468, s/n – Zona Rural, Xique-Xique, Bahia, CEP: 47.400-000