Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Conif lança edital para professores da Rede que desejam se aperfeiçoar no ensino de espanhol
Atualizado em 14 de abril de 2020 às 15h08 | Publicado em 14 de abril de 2020 às 15h08

Candidatos têm até 20 de abril para submeter suas inscrições.

Compartilhe nas redes sociais:

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) está com edital aberto para selecionar professores de Letras/Espanhol da Rede Federal interessados no aperfeiçoamento didático do idioma estrangeiro. 

Os candidatos têm até 20 de abril para submeter suas inscrições, através deste formulário. O resultado final será divulgado até 30 de abril.

O Curso “Didática da Gramática do Ensino do Espanhol como Língua Estrangeira” será ofertado por meio de plataforma de ensino a distância, disponibilizada pela Embaixada da Espanha, ainda no primeiro semestre deste ano. Cada instituição da Rede Federal terá direito a pelo menos 1 (uma) vaga, de um total de 50 previstas.

São alguns dos requisitos para participação: ser professor de Letras – Espanhol; não estar afastado ou licenciado; ter disponibilidade para cumprir integralmente as atividades do curso; obter anuência do dirigente máximo da instituição e possuir nível B2 de proficiência em espanhol segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Common European Framework of Reference for Languages).

Os inscritos serão avaliados por uma comissão ad hoc composta por representantes do Conif, da coordenação do Fórum dos Assessores de Relações Internacionais (Forinter) e por um docente de espanhol da Rede Federal. Segundo o edital, serão priorizados os seguintes critérios: experiência em docência de língua espanhola e participação em atividades de pesquisa ou de extensão na língua espanhola.

Acesse o Edital CONIF/AI Nº 01, de 2 de abril de 2020 

Outras informações pelo e-mail: internacional@conif.org.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif.

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br