Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Grupo de pesquisa promove seminário online sobre jogos digitais
Atualizado em 8 de fevereiro de 2023 às 12h17 | Publicado em 23 de junho de 2020 às 18h44
Compartilhe nas redes sociais:

O grupo de pesquisa Comunidades Virtuais do IF Baiano, formado por docentes e estudantes do Campus Catu, está promovendo atividades online para interessados na temática dos jogos digitais. O seminário “Game Studies – Metodologia de Análise de Jogos Digitais II” visa apresentar as diferentes base de dados sobre o campo interdisciplinar dos Game Studies, bem como discutir suas matrizes teóricas. Por conta da pandemia, e para garantir o isolamento social, as palestras, abertas ao público, são realizadas na forma de webinar.

As discussões ocorrem nos dias 25 de junho e 9, 18 e 25 de julho, com mediação dos professores Helyom Telles (IF Baiano) e Alex Alvarez, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), e devem ser acessadas por meio desse link.

O Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais faz parte de uma rede de pesquisadores brasileiros, portugueses e espanhóis que têm o desafio de atribuir sentidos diferenciados as relações que os sujeitos de distintos grupos geracionais estabelecem com universo digital e suas interfaces, é o que explica o coordenador do grupo no IF Baiano Campus Catu, Helyom Telles. 

Além do IF Baiano, outras instituições possuem grupos denominados “Comunidades Virtuais”, como a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

“A linha de Pesquisa LabeHGameS [que está conduzindo as discussões do evento] propõe investigar as relações entre ensino de História, mídia, jogos e outros recursos digitais e compreender como os jogos e simulações digitais atuam como suportes para a memória coletiva e contribuem para a construção da consciência histórica, concebendo-os enquanto novas formas narrar e reapresentar o passado”, explica o docente. 

Para mais informações, escreva para: comunidadesvirtuaisifbaiano@gmail.com

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br