Início do Menu

Chamada Interna para Iniciação Científica e Iniciação Científica Júnior
Categorias: Pesquisa, PIBIC |

15/10/2013 às 17h50

A Propes (Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação) divulga chamada interna para os Programas de Estímulo à Pesquisa de Iniciação Científica (IF Baiano) e Iniciação Científica Júnior (Fapesb/CNPq/IF Baiano) que se destinam a estudantes de ensino médio (integrado e subsequente) e superior.

São 48 bolsas de Iniciação Científica no valor de R$ 400,00 e vigência de 12 meses (podendo renovar por igual período). Desse total, elas serão divididas em cinco cotas para os campi com ensino superior – Guanambi (14), Santa Inês (10), Catu (10), Senhor do Bonfim (10) e Uruçuca (4).

No caso das bolsas de Iniciação Científica Júnior, são 48 bolsas no valor de R$ 100,00 (com complemento de R$ 50,00 com recursos do campus de origem) e vigência de 12 meses (podendo renovar por igual período). Desse total, elas serão divididas em dez cotas para os campi – Bom Jesus da Lapa (2), Catu (4), Governador Mangabeira (2), Guanambi (7), Itapetinga (5), Santa Inês (7), Senhor do Bonfim (7), Uruçuca (7), Valença (5) e Teixeira de Freitas (2).

Para participar, o estudante deve atender alguns requisitos, tais como: estar regular matriculado (durante a vigência da bolsa); ter currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes; não estar recebendo qualquer outra modalidade de bolsa; não ter vínculo empregatício; dedicar-se ao projeto (10 horas semanais para IC Júnior e 20 horas para IC); ser indicado pelo orientador; apresentar histórico escolar com rendimento maior ou igual a 6,0 e frequência igual ou superior a 75%; possuir cadastro de pesquisador na Fapesb (apenas para estudantes que vão pleitear bolsa Fapesb).

Mais informações: pibic@ifbaiano.edu.br

Ascom/Reitoria

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano

CNPJ: 10.724.903/0001-79 Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | Telefone: (71) 3186-0001