Início do Menu

Notícias Anteriores

Estudantes do Mestrado poderão ser contemplados com bolsas da FAPESB
Categorias: Pós-Graduação |

O Mestrado Profissional em Produção Vegetal ainda não lançou seu primeiro edital de seleção de estudantes, mas já conta com três bolsas de pesquisas concedidas pela Fapesb. “Estamos trabalhado para ofertar mais duas bolsas, que ainda não estão confirmadas, totalizando cinco bolsas. Os critérios de seleção estão sendo definidos pela Coordenação de Pó-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e o Programa de Pós-Graduação do Campus Guanambi”, disse Carlindo Rodrigues, coodenador de Iniciação Científica no IF Baiano.

O Mestrado em Produção Vegetal foi aprovado pela Capes e o IF Baiano será primeira instituição de Ensino a oferecer mestrado na região de Guanambi com quadro docente próprio. Serão duas linhas de pesquisa: Agricultura Irrigada e Agricultura de Sequeiro. “É importante salientar a relevância da implantação do Mestrado Profissional na desconcentração espacial da formação científica no País, uma vez que a maioria dos Programas de Pós-Graduação estão em grades centros ou próximos deles”, disse Carlindo.

O curso visa desenvolver competências através da avaliação crítica, intervenção e resolução de problemas que limitam a produção vegetal no semiárido, capacitando profissionais para prática avançada e transformadora de procedimentos e processos, por meio da incorporação de método científico, estudos e técnicas. “O Mestrado Profissional é uma oportunidade para quem já está inserido no mundo do trabalho, pois tem mais afinidade com esse público, sendo uma alternativa para o aprofundamento no conhecimento específico, mas com foco na aplicação prática da teoria”, afirmou.

Serão oferecidas 10 vagas e o lançamento do edital de seleção está previsto para o ínicio de março.

Ascom/Reitoria/Jornalismo