Início do Menu

IF Baiano divulga a 1a edição de sua revista científica
Categorias: Pesquisa |

15/10/2013 às 18h07

A Pangeia Científica é o novo periódico técnico-científico do IF Baiano (Instituto Federal Baiano). Com tiragem de mil exemplares, 76 páginas, a Revista se propõe a trazer o debate de temas das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Exatas, Linguística, Artes, Ciências Biológicas e Ciências Sociais.

Com a divulgação de artigos científicos, notas técnicas e artigos de revisão (resultados de estudos teóricos e pesquisas), a Revista Pangeia Científica traz, na sua 1a edição, 11 trabalhos com a participação de pesquisadores do IF Baiano e de outros Institutos Federais.

Segundo Rogério Marcos Alves, editor responsável, “a publicação da Revista Pangeia Cientifica faz parte do projeto de incentivar a pesquisa no IF Baiano e divulgar os trabalhos realizados na instituição e também artigos originados de outras instituições. Os trabalhos foram iniciados em 2012 com a perspectiva do lançamento de dois números ao ano”, explica “O lançamento dessa primeira edição traz a expectativa de congregar a classe cientifica do IF Baiano em torno do desenvolvimento de um veículo de divulgação cientifica em conjunto com o Ensino e a Extensão”, reforça.

Para as próximas edições, Rogério diz que estará publicando, no número 2/2013, os melhores artigos provenientes da MIC (Mostra de Iniciação Científica) que será realizada no Campus de Senhor do Bonfim entre os dias 21 e 24 de outubro. “Esperamos que, a partir do lançamento dessa revista, a pesquisa no IF Baiano seja disponibilizada para a classe científica nacional e contribua com o desenvolvimento das regiões de instalação dos campi”, conclui.

Pangeia Científica

Ascom/Reitoria

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano

CNPJ: 10.724.903/0001-79 Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | Telefone: (71) 3186-0001