Início do Menu

IF Baiano promove Circuito Esportivo para servidores e familiares
Categorias: Notícia |

Publicado em 26/10/2015 às 15:48

Buscando estimular a prática de atividade física e a promoção do bem-estar, o IF Baiano, através do Núcleo de Promoção á Saúde, realiza no dia 7 de novembro, o Circuito Esportivo Primavera Verão. O evento acontece na Praia do Farol da Barra, a partir das 6h45 da manhã e é voltado para os servidores do Instituto e seus familiares. As inscrições para participar podem ser feitas a partir de hoje, no Núcleo de Promoção à Saúde, na Reitoria. As vagas são limitadas.

A iniciativa é uma das ações que compõem a programação em homenagem ao Mês do Servidor Público no IF Baiano, que ainda vai contar com um ciclo de palestras e a realização de um inventário sobre qualidade de vida no trabalho.

A programação do circuito inclui acolhimento dos participantes, inscrição e distribuição de camisetas, viseiras e squeezes, alongamento e aquecimento, divisão dos participantes em grupos de caminhada, corrida, circuito de exercícios, atividades para crianças. Todas as atividades serão acompanhadas por profissionais de educação física. Também estará disponível aos participantes um posto com suporte para hidratação e nutrição.

Além de promover um momento de lazer, o objetivo é de agregar os funcionários e familiares destes. “A importância está em agregar os servidores em uma atividade de promoção de saúde em busca de melhorias na qualidade de vida, incentivando os profissionais e seus familiares a realizarem atividades físicas”, comenta o Chefe do Núcleo de Promoção à Saúde, Marco Tulio Moreira.

Recomenda-se aos participantes o uso de roupas leves e confortáveis que não limitem o movimento.

Circuito Esportivo Primavera Verão do Instituto Federal Baiano
Local: Praia do Farol da Barra
Data: 07/11/2015
Horário: 6:45 h às 10:00h