Início do Menu

II Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica
Categorias: Eventos, Pesquisa |

13/05/2014 às 11:25

Nesta quinta-feira, 15/05, a comunidade acadêmica do Campus Guanambi estará envolvida com as atividades do II Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica. Nesta segunda edição, foi convidada a professora Maria Aparecida Castellani, da UESB, para fazer uma palestra sobre o tema do seminário: “A importância da iniciação científica para a formação profissional”.

O evento constitui-se num espaço de debates, troca de informações e experiências entre pesquisadores docentes, técnicos, estudantes e gestores, além de proporcionar a promoção e a divulgação das pesquisas realizadas no Campus Guanambi. Discutir e mostrar os trabalhos de iniciação científica proporciona aos estudantes a oportunidade de falar sobre algo que somente ele e o seu orientador tem mais propriedade, que são os resultados de suas pesquisas. Além disso, esses momentos de discussões com outros pesquisadores contribuem significativamente com a formação dos estudantes”, disse o coordenador geral de Iniciação Científica e colaborador da Pró-reitoria de Pesquisa na organização do evento, Carlindo Santos Rodrigues.

O Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica é organizado pela Coordenação de Pesquisa do Campus Guanambi em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IF Baiano e segue critérios estabelecidos pelo CNPq, incluindo a avaliação dos Programas Institucionais de Iniciação Científica (PIBIC) e o Programa Institucional de Bolsas para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

Na abertura do Seminário, estarão presentes o diretor do CampusGuanambi, Roberto Carlos Santana Lima, o diretor acadêmico Alexsandro Brito dos Santos, o coordenador de pesquisa, Evanilton Alves, o pró-reitor de pesquisa, Delfran Batista dos Santos, o coordenador geral de Iniciação Científica, Carlindo Santos Rodrigues e a pesquisadora da UESB, como representante do CNPq, Maria Aparecida Castellani.

Confira a programação

Ascom/Jornalismo/Reitoria

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano

CNPJ: 10.724.903/0001-79 Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | Telefone: (71) 3186-0001