Início do Menu

Inscrições para o III FMEPT continuam abertas
Categorias: Eventos, Fórum |

21/01/2015 às 8:36

Estão abertas as inscrições para o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT). O evento será realizado entre os dias 26 e 29 de maio de 2015 no Centro de Convenções de Pernambuco. Nesta edição, o tema é “Diversidade, Cidadania e Inovação”. Todos os regulamentos estão disponíveis no site www.fmept.org, onde também é possível se inscrever gratuitamente.

A programação do FMEPT inclui Conferências, Debates, Palestras, Observatórios, Mostra de Pôsteres, Minicursos, Feira de Economia Solidária, Mostra de Inovação Tecnológica, Feira de Gastronomia e muitas atividades culturais como apresentações de teatro, música e dança. As inscrições são divididas em três categorias: ouvinte, mostra de pôsteres e atividades autogestionadas. Nos dois primeiros casos, elas devem ser efetuadas de forma individual.

Para a Mostra de Pôsteres, os interessados devem realizar normalmente a inscrição como ouvinte e, posteriormente, acessar a área para submissão de trabalhos, obedecendo ao padrão especificado no regulamento. Serão aceitos estudos relacionados a mais de 14 áreas do conhecimento: Ambiente e Saúde; Segurança; Apoio Escolar; Controle e Processos Industriais; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Recursos Naturais; Educação Profissional e Tecnológica; Sustentabilidade; Projetos Sociais; Políticas Públicas; Outros.

Já as inscrições para as atividades autogestionadas só poderão ser efetuadas pelas instituições que integram o Comitê Organizador do FMEPT 2015. Cada entidade poderá submeter até 14 propostas de atividades para serem incluídas na grade de programação do evento, sendo três atividades técnico-científicas (oficinas, seminários, mesas redondas, minicursos, painéis, etc), quatro atividades culturais, três trabalhos para Mostra de Inovação Tecnológica, duas para a Feira de Gastronomia e duas para a Feira de Economia Solidária. Entre as atividades autogestionadas, esta é a única que aceitará a submissão de trabalhos de proponentes externos ao Comitê.

O prazo para as inscrições das atividades autogestionadas e da mostra de pôsteres termina no dia 28 de fevereiro de 2015. A lista de trabalhos e propostas selecionadas será divulgada a partir do dia 26 de março.

HISTÓRICO –O FMEPT é um evento ligado ao Fórum Social Mundial e ao Fórum Mundial de Educação. Sua primeira edição foi realizada em 2009, em Brasília, e teve como tema “Educação Desenvolvimento e Inclusão”. Em 2012, foi a vez de Florianópolis sediar o FMEPT, que reuniu cerca de 20 mil pessoas. À frente da organização estava o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A expectativa de público para 2015 é de 25 mil. Como aconteceu nas edições anteriores, o Fórum está sendo construído coletivamente com o apoio e colaboração das mais de 100 instituições que integram o Comitê Organizador. Para participar, basta enviar um e-mail para forum.mundial@reitoria.ifpe.edu.br

Fonte: Comunicação FMEPT 2015

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano

CNPJ: 10.724.903/0001-79 Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | Telefone: (71) 3186-0001