Início do Menu

IV Mostra de Iniciação Científica do IF Baiano começa amanhã
Categorias: Eventos, MIC |

Publicado em 17/11/2015 às 15:47h

Começa nesta quarta-feira (18), a quarta edição da Mostra de Iniciação Científica do Instituto Federal Baiano. O evento, que traz como tema “Caminhos para uma sociedade criativa”, acontece durante os dias 18, 19, 20 e 21 de novembro no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus. Ao mesmo tempo, ocorrerá o I Salão da Indústria do Sul da Bahia, que reunirá os segmentos de Agroindústria, Construção Civil, Logística, Mineração e Energia, Tecnologia e Turismo; e o I Encontro Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

ATé agora, os números superam a expectativa da organização. Já são 1030 pessoas inscritas para participar das atividades e mais de 200 trabalhos aprovados para apresentação no evento. Destes trabalhos, 20 serão premiados com bolsas de iniciação científica e o autor do melhor trabalho será premiado com a participação em evento de âmbito nacional.

Além das apresentações de trabalhos, estão previstas diversas atividades: oficinas, desafios para solução de problemas demandados pelos segmentos presentes, maratona de programação de software, minicursos e atividades culturais. Confira a programação completa.

A MIC – Realizada pela primeira vez no Campus Guanambi, em 2009, a Mostra de Iniciação Científica do IF Baiano tem sido realizada em diferentes campi do Instituto, que, atualmente, está em 16 Territórios de Identidade da Bahia, garantindo, assim, uma abrangência estadual ao evento. A mostra é uma iniciativa das Pró-Reitorias de Extensão e de Pesquisa e Inovação e visa a popularização das ciências. Este ano, a organização da MIC conta com o apoio da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz); do IFBA (Instituto Federal da Bahia) e do CEPEDI (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus).

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano

CNPJ: 10.724.903/0001-79 Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | Telefone: (71) 3186-0001
Reitor: Geovane Barbosa do Nascimento | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br / faleconosco@ifbaiano.edu.br