Início do Menu

MEC libera 364 cargos para IF Baiano
Categorias: Eventos |

26/1/2015 às 11h30

Na última sexta-feira, 23, o reitor Geovane Nascimento participou de um evento no Instituto Federal da Bahia (IFBA), Campus Salvador, no qual foi assinado um termo de liberação de 364 cargos (técnicos-administrativos e docentes) para o Instituto Federal Baiano (IF Baiano).

Na oportunidade, além da assinatura do termo, aconteceu uma apresentação do IFBA pelo diretor-geral do Campus Salvador, Albertino Nascimento, e visita aos laboratórios da instituição. O reitor Geovane destacou a importância da visita do ministro da educação Cid Gomes e do secretário de educação profissional e tecnológica Marcelo Feres e, como hoje, o IF Baiano tem uma situação confortável por ter mapeada toda a demanda de docentes e técnicos no Instituto. “Alguns códigos de vagas (em torno de trinta), a gente pediu para alterar e está aguardando a liberação do MEC para fazer concurso ainda este semestre”, declarou em entrevista.

Estiveram presentes, além do ministro da educação Cid Gomes e do secretário de educação profissional e tecnológica Marcelo Feres, dirigentes do IF Baiano (o diretor-executivo Denilson Sodré, o pró-reitor de desenvolvimento institucional José Alberto de Souza, o coordenador-geral do Pronatec Carlindo Rodrigues e o coordenador de difusão Aurélio de Carvalho) e do IFBA.

Em seu discurso, o ministro comentou sobre seu contato na juventude com a antiga Escola Técnica do Estado do Ceará e a importância das visitas aos estados as quais têm feito para contatos com governos estaduais e municipais e instituições de ensino tradicionais.

Ascom/Reitoria/Jornalismo

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano

CNPJ: 10.724.903/0001-79 Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | Telefone: (71) 3186-0001
Reitor: Geovane Barbosa do Nascimento | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br / faleconosco@ifbaiano.edu.br