Início do Menu

Revista Ciência Júnior: Abertas inscrições para artigos científicos
Categorias: Pesquisa, Revista |

18/09/2014 às 12:50

A terceira edição da Revista Ciência Júnior está com inscrições abertas, até o dia 1 de outubro, para submissão de artigos científicos. A revista publicará artigos submetidos na categoria Iniciação Científica, preferencialmente, com o tema “Ciência e desenvolvimento para a comunidade” e na categoria Educação Científica, obrigatoriamente, com temáticas voltadas para a educação científica e/ou a divulgação científica.

Os artigos na categoria Iniciação Científica são de autoria de estudantes do ensino básico e/ou técnico, sob a orientação de um professor. Já na categoria Educação Científica – EC, são publicados trabalhos de professores ou graduandos. Os textos deverão ser enviados diretamente para o e-mail revistacienciajunior@gmail.com

Critérios – Ser um trabalho de pesquisa e/ou extensão orientado por um professor ou licenciando com mais de 21 anos de idade; o texto deverá ter entre 3900 e 4300 caracteres com espaços, escrito em fonte arial, tamanho 10 (aproximadamente uma página); o título não deverá ultrapassar 2 linhas e deverá estar escrito em fonte arial, tamanho 12, em negrito; será valorizado o uso de ilustrações, fotos, tabelas e/ou figuras que, relacionados com a temática abordada pelo autor, se articulem ao estilo visual da revista (magazine);o texto não poderá conter notas de rodapé.

Revista Ciência Júnior –  Periódico vinculado ao Grupo de Pesquisa em Educação Científica e Popularização das Ciências (GPEC), do Campus Catu, cujas principais finalidades são o estímulo e a divulgação de trabalhos de autoria de estudantes do ensino básico e técnico.