Inscrições prorrogadas para o Processo de Ingresso 2019
Atualizado em 20 de junho de 2023 às 13:53 horas | Publicado em 25 de setembro de 2018 às 16:45 horas

O Instituto oferece 2.895 vagas distribuídas em 14 cidades no interior da Bahia.

capa-facebook2

O período de inscrições para o Processo de Ingresso de Estudantes 2019 do IF Baiano foi prorrogado até 18 de outubro. O novo prazo foi divulgado hoje nesta terça-feira (25) por meio de retificação do edital. A oportunidade é para estudantes que concluíram o ensino fundamental e desejam cursar o ensino médio juntamente com um curso técnico (Integrado) ou para quem já concluiu o ensino médio e deseja fazer um curso técnico (Subsequente).

O Instituto oferece 2.895 vagas, distribuídas em 14 campi, situados nas cidades de Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Guanambi, Governador Mangabeira, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença, Uruçuca e Xique-Xique, contemplando 19 territórios de identidade.

A maioria das vagas oferecidas, 70%, é reservada para os estudantes que cursaram o ensino fundamental integralmente na rede pública de ensino. As demais vagas são destinadas a ampla Concorrência, 25%, e para Pessoas com Deficiência, 5%.

O IF Baiano, desde suas origens, é uma instituição de ensino gratuito, 100% agrícola, especializada em educação profissional e tecnológica, atendendo às demandas de capacitação para o mundo do trabalho. As vagas são para os cursos de Agroindústria, Agroecologia, Agricultura, Técnico em Agropecuária, Técnico em Informática, Técnico em Alimentos, Técnico em Química, Técnico em Agrimensura, Técnico em Petróleo e Gás, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Zootecnia, Técnico em Floresta, Técnico em Hospedagem, Técnico em Guia de Turismo e Técnico em Meio Ambiente.

No Campus Itaberaba, estão sendo oferecidas 40 vagas para Técnico em Agroindústria (Integrado) e 40 vagas para Técnico em Agropecuária (Subsequente).

Todas as informações podem ser encontradas no Edital nº 58/2018, disponível no site da seleção.

Contato: prosel.itaberaba@ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itaberaba