Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano



Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Cursos na modalidade EAD são ofertados pelo IF Baiano em Itaberaba
Atualizado em 20 de junho de 2023 às 13:53 horas | Publicado em 8 de novembro de 2019 às 11:47 horas

Está em funcionamento desde o mês de julho, em Itaberaba, as primeiras turmas dos cursos de Educação a Distância – EAD do IF Baiano. Estão sendo ofertados os cursos Técnicos Subsequentes em Vendas, em Multimeios Didáticos e em Secretaria Escolar.

O curso Técnico em Vendas, com duração de 12 meses, tem como objetivo capacitar o estudante para atuar junto ao setor comercial e áreas afins com competência para promover o estudo dos produtos e serviços das diversas organizações, ocupar função de vendedor ou correlatas e empreender.

O curso Técnico em Multimeios Didáticos, com duração de 18 meses, habilita o estudante para atuar nos serviços de apoio educacional para organizar, promover e orientar a implementação de projetos e práticas socioeducativas e culturais, bem como atividades que envolvam comunicação e tecnologia no contexto escolar.

O curso Técnico em Secretaria Escolar também prepara o estudante par executar funções ligadas aos serviços de apoio educacional, na organização e controle de arquivos com o registro da vida acadêmica, operacionalização de processos de matrícula e transferência de estudantes, bem como de conclusão de curso e diplomação e tem duração de 18 meses.

Os cursos têm como público-alvo pessoas que já possuam o ensino médio e que estejam interessados em atuar ou que já atuem na área. O programa do curso é composto por disciplinas na modalidade online e por um encontro presencial semanal.

Para informações sobre processo seletivo de ingresso nos cursos EAD acompanhe o site do IF Baiano.



Encontrou algum erro ou deseja nos enviar sugestões?
Contate-nos através do e-mail ascom@itaberaba.ifbaiano.edu.br

Siga-nos nas nossas redes sociais:
Instagram: instagram.com/ifitaberaba
Facebook: facebook.com/ifitaberaba



Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itaberaba

Rodovia BA-233, Km 04, Itaberaba – BA, CEP 46880-000, Caixa Postal 22

Diretora Geral: Ozenice Silva dos Santos
E-mail: gabinete@itaberaba.ifbaiano.edu.br
Telefone: (75) 98302-6658 | (71) 98141-5536

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br