Jornada Pedagógica 2020
Atualizado em 20 de junho de 2023 às 13:53 horas | Publicado em 14 de fevereiro de 2020 às 11:35 horas

A jornada pedagógica 2020 do IF Baiano campus Itaberaba, que trouxe como tema o projeto político pedagógico e a diversidade que se movimenta entre nós: uma escuta, uma construção, aconteceu entre os dias 03 e 07 de fevereiro. A abertura da Jornada, teve início com o “baile da diversidade” que recepcionou os presentes com música e, em seguida, a performance coletiva Árvore da vida: Vem me “reggar”!, quando todos presentes montaram uma árvore colorida com as palmas das mãos sujas de tinta em uma parede do refeitório.

Logo após ocorreu um debate intitulado “roda viva”, quando alguns convidados, sentados no centro de um círculo, fizeram relatos de experiências pessoais e profissionais no ambiente escolar, fazendo todos os presentes exercitarem a escuta e refletir sobre as ressonâncias dessa discussão na construção do projeto político pedagógico da escola.

Foi uma semana de programação intensa, composta por vários momentos formativos e de reflexão, dentre esses: a Conferência: O que é e para que serve um projeto político pedagógico?; oficinas de ambientação; atividades do Programa de Nivelamento para os novos alunos; planejamento docente; palestra sobre trabalho emocional; reunião avaliativa e propositiva do ano letivo de 2019; apresentação dos espaços educativos (laboratórios, biblioteca, etc); audiência de socialização do texto do PPP; performances artísticas; além de acolhimento dos novos alunos e dos novos servidores que entraram em exercício recentemente no campus.

A comunidade acadêmica marcou presença na Jornada Pedagógica, participando ativamente dos espaços e das discussões. Confira alguns registros abaixo:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itaberaba

Rodovia BA-233, Km 04, Itaberaba – BA, CEP 46880-000, Caixa Postal 22