Nosso Cantinho na Pandemia – Gestão do Tempo
Última atualização: 21/09/2020 - 16:20 horas | Data de publicação: 21/09/2020 - 15:48 horas

Perspectiva Integrada da Gestão do Tempo, prática e simples

Um assunto conhecido, mas que nem sempre damos atenção. Entretanto, emergidos numa pandemia que se prolonga, trazemos uma abordagem integrada, prática e simples que você possa utilizar ou se inspirar para criar sua própria rotina e alcançar seus propósitos com saúde e bem estar.

A Gestão do tempo, em resumo, é o planejamento e organização da rotina e das atividades que deseja ou precisa desenvolver. Isso pressupõe que você tem algum objetivo a alcançar, que neste momento pode ser desde o equilíbrio e a harmonia até a realização de sonhos pessoais e profissionais.

O dia a dia bem organizado pode te trazer menos problemas, menos esforço e estresse, mais tempo, mais sucesso e reputação. Por outro lado, é preciso estar atento para cumprir o planejado, saber dizer não.

Com consciência e autocuidado, a distração será substituída pela eficiência.

Veja duas simulações de gestão do tempo, uma mais voltada para estudantes e outra para pessoas que estão trabalhando em casa, lembrando que você pode adaptar à sua rotina sem dispensar tempo com bem-estar e saúde:

Ideal para estudantes.
Ideal para quem está trabalhando em casa.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itapetinga
Km 02 - Clerolandia, Itapetinga-Bahia, CEP: 45700-000